Homem Aranha: De Volta ao Lar

Estréia: 06 de Julho de 2017

Elenco: Tom Holland, Robert Downey Jr., Zendaya, Michael Keaton, Jacob Balaton, Laura Harrier

Direção: Jon Watts

Produtoras: Marvel Studios, Columbia Pictures, Pascal Pictures

Nota: 5/5

 

Homem Aranha é um dos quadrinhos mais queridos do público, isso não é nenhuma novidade. Ele foi interpretado por Tobey Maguire em 2002, e por Andrew Garfield em 2012. Após grande expectativa dos fans, Marvel e Sony fizeram um acordo, onde ganha um filme solo, trazendo um novo Aranha que ganha o seu primeiro filme solo com Homem-Aranha: De Volta ao Lar. E o Amigão da Vizinhança se diverte muito com isso.

Apesar da história do Homem Aranha estar um pouco “desgastada” no cinema, em Homem Aranha: De Volta ao Lar vemos um outro lado do herói, mais jovem, sem toda aquela história de como ele ganhou seus poderes, ou perdas pessoais, como a morte do seu tio Ben.

Sua introdução ao UCM começou em Capitão América: Guerra Civil, onde vemos Tom Holland como um Homem Aranha de 15 anos, muito inteligente, mas sem o traje que estamos acostumados a ver em outros filmes, e sim uma versão mais “simples”. É nesse ponto da história que começamos De Volta ao Lar.

O filme começa 7 anos antes, mostrando a destruição de Nova York após a batalha do filme de Os Vingadores, onde é apresentado o vilão Abutre, interpretado por Michael Keaton, de uma forma muito interessante, nada de demonizar o cara, ele se torna um vilão de uma forma bem real e possível.

Tom Holland não desaponta em nenhum momento do filme, tanto na sua atuação em ambiente escolar, ou quando está na pele do Homem Aranha, a qual não usa dublês pois o ator é ginasta, o que foi uma ajuda a mais na hora de conseguir o papel. Ele mostra que apesar de ser jovem, foi a escolha perfeita para o herói nos cinemas. Parece que o ator nasceu para viver o herói.

O filme segue a velha fórmula de sucesso da Marvel. Trilha sonora impecável, muitas referências a filmes dos anos 80 (incluindo posteres divulgados recentemente), e um humor voltado para todas as idades. A aparição do bilionário Tony Stark, mentor desse novo Aranha, deve ser destacada, com aparições na dose certa, para não ser confundido com um “Homem de Ferro 4” como da a entender nos trailers.

Nesse filme não temos a famosa “cena do trem” como em outros filmes, mas temos a cena da balsa a qual é tão impressionante quanto, e vai entrar para a história do UCM.

O filme surpreende do começo ao fim. Homem Aranha: De Volta ao Lar foi um ótimo começo da parceria Marvel e Sony, e mostrou que filmes de super-heróis são sim para todas as idades. Com seu humor leve, um vilão que não conseguimos odiar e, vale ressaltar, com uma das melhores cenas pós créditos da história, é um filme que vale muito a pena assistir.

https://i0.wp.com/maisclube.com.br/wp-content/uploads/2017/07/homem-aranha-blog-cinema-news-2.jpg?fit=1024%2C476https://i0.wp.com/maisclube.com.br/wp-content/uploads/2017/07/homem-aranha-blog-cinema-news-2.jpg?resize=150%2C150Clara OliveiraCinemaCrítica#Home Aranha: De Volta ao Lar,#Homem Aranha: De Volta ao Lar,#UCM,marvel  Homem Aranha: De Volta ao Lar Estréia: 06 de Julho de 2017 Elenco: Tom Holland, Robert Downey Jr., Zendaya, Michael Keaton, Jacob Balaton, Laura Harrier Direção: Jon Watts Produtoras: Marvel Studios, Columbia Pictures, Pascal Pictures Nota: 5/5   Homem Aranha é um dos quadrinhos mais queridos do público, isso não é nenhuma novidade. Ele foi interpretado por Tobey Maguire...Tudo sobre literatura, games, cinema e séries. O seu, o nosso, como um clube de amigos