Okja

Estréia: 28 de Julho de 2017

Elenco: Seo-Hyeon Ahn, Jake Gyllenhaal, Tilda Swinton, Lily Collins, Stevn Yeun, Paul Deno

Direção: Bong Joon-ho

Distribuição: Netflix

Nota: 4,5/5

 

 

 

Todos sabem do grande sucesso que a Netflix vem fazendo com suas produções originais, e com essa ela não fica para trás. Okja, a primeira produção coreana do serviço de streming, faz uma crítica ao consumo de alimentos transgênicos, com um toque de humor, sensibilidade, e um final surpreendente.

No seu elenco, contendo alguns atores de peso já conhecidos pelo publico, e outros, como a protagonista do filme, melhor amiga da superporca Okja, fazendo sua “estréia” em uma grande produção.

O filme é focado na história de amizade de Okja e sua criadora Mikha, que faz de tudo para recuperar sua superporca das mãos da empresa Mirando. A história começa quando Lucy Mirando encontra um superporco no Chile, e logo após cria um concurso que duraria 10 anos, para saber qual melhor fazendeiro, e distribui 26 desses superporcos, tudo isso no ano de 2007.

Em seguida o filme vai para o ano de 2017, onde ocorre a escolha do melhor superporco, e claro que a vencedora é Okja, ela é escolhida para ir à Nova Iorque e representar o novo produto da Corporação Mirando. Porém não é fácil para Mikha ver sua amiga partir, então vai atrás dela.

Neste momento é incorporado a história a FLA (Frente de Libertação Animal) que tenta mostrar para o mundo o que na verdade a Corporação Mirando é, e assim a história se desenrola  com Mikha tentando reencontrar Okja, com a FLA tentando desmascarar as atrocidades cometidas pela Mirando.

Com certeza é um filme diferente do habitual, mas bastante emocionante e que nos faz pensar se é mesmo necessário matar de forma tão cruel animais para a nossa sobrevivência.

https://i0.wp.com/maisclube.com.br/wp-content/uploads/2017/07/039567.jpg?fit=691%2C1024https://i0.wp.com/maisclube.com.br/wp-content/uploads/2017/07/039567.jpg?resize=150%2C150Clara OliveiraCríticafilme,Filme Original,Netflix,Netflix Brasil,Okja,Produção NetflixOkja Estréia: 28 de Julho de 2017 Elenco: Seo-Hyeon Ahn, Jake Gyllenhaal, Tilda Swinton, Lily Collins, Stevn Yeun, Paul Deno Direção: Bong Joon-ho Distribuição: Netflix Nota: 4,5/5       Todos sabem do grande sucesso que a Netflix vem fazendo com suas produções originais, e com essa ela não fica para trás. Okja, a primeira produção coreana do...Tudo sobre literatura, games, cinema e séries. O seu, o nosso, como um clube de amigos