O Resgate no Mar – Parte II

Série: Outlander #03 (parte II)

Autora: Diana Gabaldon

Editora: Arqueiro

Resumo: A extraordinária saga continua.

Claire Randall finalmente conseguiu voltar no tempo e reencontrar Jamie Fraser na Escócia do século XVIII, mas sua história está longe do final feliz. O casal terá que superar muitos obstáculos, de fantasmas a perseguições marítimas, mas o principal deles são os vinte anos que se passaram em suas respectivas épocas desde a última vez que se viram.

Se a intensa paixão e o desejo entre eles parecem não ter diminuído nem um pouco, o mesmo não se pode dizer sobre a confiança. Jamie agora é um homem endurecido pelo que aconteceu após a Batalha de Culloden. Claire, por sua vez, precisa lidar com o segundo casamento de seu amado e suportar a saudade de Brianna, que ficou sozinha no ano de 1968.

A união dos dois será posta à prova quando o sobrinho de Jamie for sequestrado. Juntos, eles precisarão singrar pelos mares e cruzar as Índias Ocidentais para resgatá-lo, provando mais uma vez que nada é capaz de deter uma história de amor que vence as fronteiras do tempo e do espaço.

Cuidado… Pode conter spoiler!!!!

Resenha:  Ao final da primeira parte do livro O Resgate no Mar, vimos Claire e James partindo em direção a Lallybroach para deixar o pequeno Ian em casa.  Assim que chegam são super bem recepcionados por Jane, que ainda não acredita que Claire realmente está viva, mas uma visita inesperada põe a felicidade do casal a prova.

O aparecimento da esposa atual de Jaime, e de duas filhas, põe o amor do casal numa situação complicada. Não só Jaime se casou, mas ele se casou com Laoghaire ( a mulher que tentou matar Claire e que a odeia profundamente). Se sentindo traída Claire acaba partindo em direção as pedras para voltar para sua filha (afinal o amor de Jaime era a única coisa capaz de amenizar a dor e a saudade de Brianna), mas uma enorme incidente faz Claire retornar a Lallybroach, e mais uma vez, salvar a vida de Jaime.

Após muita confusão, uma quase morte e uma dívida imensa (isso sem falar na briga de Claire e Jane), nosso casal favorito e o pequeno Ian, partem em direção a França. No caminho Ian acaba sendo sequestrado por piratas, o que faz esse casal partir em uma enorme aventura para resgatar o sobrinho.

A bordo de um navio, com o apoio de Fergus, sua recente esposa e um chinês, Claire e James precisam enfrentar muitas aventuras para superar os obstáculos que aparecem em seu caminho e poder resgatar o pequeno Ian. A aventura desses dois acabam os levando a Jamaica e o destino faz com que esse casal reencontre John Gray, que acaba ajudando ambos, mas não só isso. Um reencontro muito mais instigante acaba ocorrendo na ilha, alguém que todos pensavam estar morta acaba retornando cruzando o caminho do casal. E uma descoberta surpreendente pode atrapalhar a vida do casal, Claire descobre que há outros lugares com poder que pode servir de portal do tempo.

Muita coisa acontece durante o período deles na ilha, intriga, assassinato, bruxaria, fuga e outros estranhos eventos faz com que esses dois, agora com seu sobrinho, partam da Jamaica. Mas a vida do nosso casal favorito nunca é simples e quando eles menos esperam acabam sendo perseguidos pela frota britânica e, como besteira pouca é bobagem, acabam no meio de uma forte tempestade (que quase o matam) e faz com que o navio acabe chegando nos Estados Unidos, um lugar selvagem e totalmente novo.

Em um novo lugar eles têm a esperança de começar uma nova vida juntos. Um novo começo. O que será que o destino reserva para esse novo lugar e para Claire e Jamie???

Vamos torcer par que nada mais atrapalhe a vida desse casal!

 

https://i0.wp.com/maisclube.com.br/wp-content/uploads/2017/09/Outlander-o-Resgate-no-Mar.jpg?fit=713%2C1024https://i0.wp.com/maisclube.com.br/wp-content/uploads/2017/09/Outlander-o-Resgate-no-Mar.jpg?resize=150%2C150MaisAdminResenhasBooks,Diana Gabaldon,Editora Arqueiro,James Fraser,livros,O Resgate no Mar Parte II,Outlander,resenhaO Resgate no Mar - Parte II Série: Outlander #03 (parte II) Autora: Diana Gabaldon Editora: Arqueiro Resumo: A extraordinária saga continua. Claire Randall finalmente conseguiu voltar no tempo e reencontrar Jamie Fraser na Escócia do século XVIII, mas sua história está longe do final feliz. O casal terá que superar muitos obstáculos, de fantasmas...Tudo sobre literatura, games, cinema e séries. O seu, o nosso, como um clube de amigos