Nesta página você vai conhecer um pouco mais sobre nossos parceiros. Para propor novas parcerias ou conversar sobre as já existentes, entre em contato conosco através do formulário que disponibilizamos nesta página e responderemos assim que possível.

 

EDITORAS PARCEIRAS

 

533963_315558155183440_193295060743084_777814_1067438996_nTHOMAS NELSON BRASIL - Integrante do Grupo HarperCollins Brasil, sua história tem início em 2007, com a união entre duas importantes casas publicadoras: Ediouro Publicações, uma dos maiores do Brasil, e a Thomas Nelson, Inc., editora norte-americana de prestígio internacional fundada há mais de duzentos anos na Escócia, hoje com sede nos Estados Unidos, e que compõe o grupo editorial HarperCollins, um dos maiores do mundo. A empresa iniciou suas atividades no país com o objetivo de produzir literatura baseada em valores que, de alguma forma, contribuíssem para promover crescimento e bem-estar nas áreas de motivação, espiritualidade, desenvolvimento pessoal e profissional. Com produção anual de cerca de setenta títulos, a Thomas Nelson Brasil reúne em seu catálogo títulos de best sellers nacionais e internacionais, como Renato Cardoso e Cristiane Cardoso, Max Lucado, Aline Barros, John C. Maxwell, Patricia Lages, John MacArthur, Sheila Walsh, Nanda Bezerra, Fernandinho, Stormie Omartian, Sylvia Jane Crivella, Isis Regina, Lysa TerKeurt, Estevam e Sonia Hernandes, Hayley DiMarco, Timothy Keller, entre outros. Os livros da Thomas Nelson Brasil contam com a estrutura de produção e distribuição da Ediouro, o que garante produtos de alto nível com presença comercial em todo o território nacional por meio de livrarias, distribuidores e canais alternativos. O conteúdo de cada título publicado passa por rigoroso processo de seleção, tradução (quando necessária), preparação de texto, diagramação e revisão antes de ser impresso e oferecido ao público, garantindo ao leitor a qualidade, a excelência e os valores que ele espera encontrar nos livros abrigados sob os selos Thomas Nelson Brasil (espiritualidade e família) e Vida Melhor (desenvolvimento pessoal e comportamento).

 

211310567148g

EDITORA ARQUEIRO - Geraldo Jordão Pereira (1938-2008) começou sua carreira aos 17 anos, quando foi trabalhar com seu pai, o célebre editor José Olympio, publicando obras marcantes como O menino do dedo verde, de Maurice Druon, e Minha vida, de Charles Chaplin. Em 1976, fundou a Editora Salamandra com o propósito de formar uma nova geração de leitores e acabou criando um dos catálogos infantis mais premiados do Brasil. Em 1992, fugindo de sua linha editorial, lançou Muitas vidas, muitos mestres, de Brian Weiss, livro que deu origem à Editora Sextante. Fã de histórias de suspense, Geraldo descobriu O Código Da Vinci antes mesmo de ele ser lançado nos Estados Unidos. A aposta em ficção, que não era o foco da Sextante, foi certeira: o título se transformou em um dos maiores fenômenos editoriais de todos os tempos. Mas não foi só aos livros que se dedicou. Com seu desejo de ajudar o próximo, Geraldo desenvolveu diversos projetos sociais que se tornaram sua grande paixão. Com a missão de publicar histórias empolgantes, tornar os livros cada vez mais acessíveis e despertar o amor pela leitura, a Editora Arqueiro é uma homenagem a esta figura extraordinária, capaz de enxergar mais além, mirar nas coisas verdadeiramente importantes e não perder o idealismo e a esperança diante dos desafios e contratempos da vida.

 

logosextante2

EDITORA SEXTANTE - Numa época em que o homem só dispunha do céu e das estrelas para se orientar, o sextante era uma ferramenta fundamental para se atingir o destino desejado. Observando através do sextante, o navegador se norteava, medindo a distância entre os astros e o horizonte. Foi por essa razão que escolhemos o nome Sextante para nossa editora e tendo por denominador comum a busca da felicidade e da realização pessoal. Investimos para que cada produto da Sextante seja um instrumento precioso para alcançar a paz interior, a espiritualidade e o crescimento pessoal, tratando sempre de temas importantes para a plena realização humana. Nossos livros abrangem assuntos que vão do desenvolvimento espiritual à descoberta da vocação profissional, passando pela conquista da própria identidade e do amor que se deseja. Fundada em 1998, a Sextante tem entre os seus autores Brian Weiss, James Van Praagh, James Hunter, Augusto Cury, Allan e Barbara Pease, Mark W. Baker e Hugh Prather.

 

madras-teen_thumb2EDITORA MADRAS - A maior editora holística, maçônica e que, agora neste ano, atingiu o mercado de Rock (Pop) e Umbanda, a Madras Editora completa 19 anos de existência. Sempre investindo em lançamentos que agregam valores aos leitores, trazendo o que há de melhor no mercado mundial para contribuir continuamente para o crescimento intelectual, cultural, filosófico e espiritual da humanidade. Toda essa experiência com o mercado livreiro traz as melhores publicações que fazem parte do mais primoroso e avançado trabalho em busca do saber. Com um acervo de mais de 2.500 títulos editados, número este em constante crescimento, a Madras Editora, empresa presidida por Wagner Veneziani Costa e seu pai, Sr. Waldyr Cardoso Costa, lidera o mercado e desenvolve um valioso papel na difusão do conhecimento. Desse acervo, cerca de 12 novos títulos são lançados a cada mês. São mais 200 livros em diversos estágios de produção, nacionais e internacionais.

 

admaioqcqaigijaEDITORA NOVO CONCEITO - Jovem, mas com a maturidade e experiência necessárias para trilhar o caminho certo. Mais que editar livros, criamos um novo conceito. Divulgamos ideias, publicamos conhecimento, lançamos autores e fazemos história, sempre preparados para atender e ouvir o público.Foram vários títulos, grandes revelações, autores consagrados e muito sucesso. Nosso já diversificado mix de produtos foi ampliado com a chegada de livros de não ficção, que mostraram significativa repercussão e roteiros com casos reais de superação.Assim como seu público, a Novo Conceito está sempre crescendo e se diversificando. Por isso, organizou seu catálogo em selos específicos para cada segmento. É tempo de evoluir para viver novas histórias. O Grupo Editorial Novo Conceito oferece sempre os best-sellers mais aguardados e comentados do meio literário. Em anos de sucesso editorial, foram vários os autores e títulos reconhecidos na principais listas do PublishNews Veja. O selo Novo Conceito foi desenvolvido para reunir essas grandes publicações, além das novidades e lançamentos internacionais que ainda virão.

 

00EDITORA NOVA FRONTEIRA - Considerada referência em qualidade editorial, a Nova Fronteira é uma das mais respeitadas editoras do país.
Adquirida pela Ediouro em 2006, abriga em seu catálogo mais de 3 mil títulos de renomados autores como Thomas Mann, Jean Paul Sartre e Günter Grass, vencedores do Prêmio Nobel de Literatura.
O catálogo da Nova Fronteira conta com obras de variados estilos, de clássicos e romances a livros de gastronomia e artes. O selo se apoia em dois grandes pilares: literatura e obras de referência. A lista de grandes autores nacionais é inesgotável: Guimarães Rosa, Marques Rebelo, João Ubaldo Ribeiro, Josué Montello, Cecília Meireles, Manuel Bandeira e João Cabral de Melo Neto são alguns dos principais nomes. Também se destacam ilustradores como Rui de Oliveira, Ziraldo, Cláudio Martins e Roger Melo. Dentre os escritores estrangeiros, destaque para Virginia Woolf, Marguerite Yourcenar, Ítalo Svevo, Ezza Pound, Dino Buzzati e Agatha Christie.

 

grupo-autenticaGRUPO AUTÊNTICA - Criada em 17 de setembro de 1997, a Autêntica Editora se consolidou no mercado editorial brasileiro ao longo desse período tornando-se referência na área acadêmica. Sempre fiel à sua perspectiva de lançar livros de qualidade, buscar assuntos inovadores e, ao mesmo tempo, diversificar o catálogo para atender às demandas de seu cada vez mais abrangente público, a casa tornou-se, em 2011, um grupo – o Grupo Editorial Autêntica. Com títulos em áreas variadas, o grupo possui quatro editoras: a Autêntica Editora, com foco em livros nas áreas de Ciências Humanas, literatura brasileira, literatura estrangeira e literatura infantil; a Editora Gutenberg, com títulos de interesse geral, cultura e entretenimento pra jovens e adultos; a Editora Nemo, destinada à publicação de quadrinhos, graphic novels e livros voltados ao universo geek; e a Vestígio, voltada para a publicação de romances policiais, suspense e clássicos do cinema.

 

 

pagir_400x400

Editora Agir é uma editora brasileira, atualmente parte do grupo Ediouro. A empresa foi criada por Alceu Amoroso Lima em 1944, com o nome de Livraria Agir Editora. O objetivo era promover as obras de escritores católicos, formando uma rede com outras iniciativas de mesmo perfil, como a Editorial del Pacífico, do Chile, e a filial argentina da Desclée de Brouwer. Em 2002, foi comprada pela Ediouro, que no entanto manteve a administração e gestão editorial autônomas. Passou por uma reforma editorial e gráfica em 2004. A Editora Agir, selo da Nova Fronteira, publica há décadas O Pequeno Príncipe, clássico de Saint-Exupéry e um dos livros mais lidos do planeta. Além disso, sua atuação compreende variados assuntos, como ficção estrangeira e nacional, culinária, comportamento, espiritualidade, sempre de acordo com o pensamento e as necessidades do leitor brasileiro contemporâneo.

 

giz

GIZ EDITORIAL - Giz Editorial é uma empresa moderna, 100% brasileira, atuando desde 2005 no mercado editorial. Ela traz, na própria marca, uma árvore, a sua filosofia de crescimento contínuo e proficiente, que visa levar ao leitor obras saudáveis, divertidas, instigantes e elucidativas da literatura nacional e mundial. Para a Giz Editorial, cada livro é um traço produzido com paixão, cuidado e dedicação. E, ao contrário dos traços do giz de quadros negros, estes possuem a permanência das obras de qualidade, que ficarão por muito tempo na memória do leitor.

 

 

PRODUTORAS PARCEIRAS

 

 

paris_filmes_logoPARIS FILMES - A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição, produção e exibição de filmes, alicerçada em uma estrutura independente, na qual a qualidade de seus produtos e o respeito pelos filmes trabalhados são elementos indispensáveis. Unidos, esses fatores fazem da empresa hoje uma das mais respeitadas e tradicionais distribuidoras do país, buscando sempre primar pela alta qualidade cinematográfica.

Além de distribuir grandes sucessos mundiais – como, por exemplo, dois vencedores consecutivos do Oscar®– O Artista (The Artist, de Michel Hazanavicius) e O Discurso do Rei (The King’s Speech, de Tom Hooper) – a Paris Filmes tem em seu catálogo produções premiadas por todo o mundo, como A Dama de Ferro (vencedor do Oscar® de Melhor Atriz para Meryl Streep e Melhor Maquiagem); O Lado Bom da Vida, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence e outras dez indicações; Um Toque de Pecado, de Jia Zhang-ke, vencedor do Melhor Roteiro em Cannes 2013; Meia-Noite em Paris, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen; Amor Pleno, do diretor Terrence Malick, indicado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza 2012 e Shame, de Steve McQueen, vencedor de quatro prêmios no Festival de Veneza 2011.

Para 2014 a Paris Filmes tem entre seus lançamentos o vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes 2013, Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum, dos irmãos Coen; o aguardado O Lobo de Wall Street, de Martin Scorsese; Oldboy – Dias de Vingança, de Spike Lee; o premiado Fruitvale Station – A Última Parada, de Ryan Coogler e o aclamado Até o Fim, com Robert Redford.

Um gênero cinematográfico que tem garantido recordes de bilheteria no Brasil à Paris Filmes são as sagas infanto-juvenis em futuros distópicos, que levam à tela grande as fantásticas histórias de best-sellers da literatura mundial. O maior exemplo é a Saga Crepúsculo, que levou milhões de espectadores aos cinemas para acompanhar a história dos vampiros Bella e Edward, batendo todos os recordes de público e renda. Outra franquia de enorme sucesso distribuída pela Paris é Jogos Vorazes, que aumenta sua base de fãs a cada ano e envolve a plateia em um jogo de vida ou morte entre os habitantes da fictícia Panem.

O cinema brasileiro tem sido uma das grandes apostas da Paris Filmes nos últimos anos. O investimento foi um novo desafio que deu certo, desde sua primeira aposta, com o longa-metragem De Pernas Pro Ar, culminando com dois dos maiores sucessos de público do cinema nacional, Até Que a Sorte nos Separee sua sequência, que foram os maiores êxitos do cinema nacional em bilheteria de 2012 e 2013. Filmes de diretores brasileiros com produção internacional também entram nessa lista, como 360, de Fernando Meirelles (com Anthony Hopkins, Jude Law e Rachel Weisz) e 12 Horas, de Heitor Dhalia (com Amanda Seyfried).

 

diamonds-filmsDIAMOND FILMS - A Diamond Films é uma distribuidora de cinema nascida em 2010. A Diamond se destaca no mercado por ser responsável pela distribuição dos melhores filmes independentes da indústria cinematográfica. A empresa chegou ao Brasil em 2013.

MISSÃO - Ser uma distribuidora que tem como melhor característica a qualidade de seus filmes, a partir de grandes produções e estrelas consagradas.

VISÃO - Ser reconhecida como líder no mercado de filmes independentes, sempre comprometidos com a sustentabilidade do negócio e com a satisfação de seus clientes.

VALORES - Enxergamos cada filme como um desafio único, para o qual destinamos uma atenção integral. Sempre com profissionalismo na distribuição e dedicação aos detalhes. Tudo isso sempre com muito respeito aos profissionais e clientes envolvidos.

 

playarteGRUPO PLAYARTE - A PlayArte surgiu no mercado há 30 anos como VideoArte do Brasil, com a distribuição de vídeos educacionais da National Geographic. Mais tarde, passou a representar no Brasil, com exclusividade, a MGM, com filmes como "E O Vento Levou" e "Dr.Jivago", entre outros. É a distribuidora oficial da New Line Cinema no Brasil. e também a proprietária de mais de 40 salas de cinema em São Paulo, dentre as quais estão o Cine Marabá. Desde 2010, a Playarte passou a ser distribuidora independente de filmes.  Em 2005, a PlayArte Home Vídeo recebeu o Prêmio Destaque 2005 na categoria "Melhor Distribuidora Independente para Varejo" entregue pelo Jornal do Vídeo. A empresa também já lançou revistas sobre cinema, como a PlayArte News e a PlayArteKids