Como Se Casar Com Um Marquês

Duologia: Agentes da Coroa #02

Autora: Julia Quinn

Editora: Arqueiro

Resumo: Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.
Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.
Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.
É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente… Elizabeth Hotchkiss.
Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.
Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.

Resenha: Elizabeth Hotchkiss vem cuidando de seus irmãos por cinco anos, Susan, de 14 anos, Jane, de 9 anos, e Lucas, de 8 anos, desde a morte de seus pais, e o fardo está ficando mais pesado do que parece. Apesar de trabalhar como dama de companhia a renda que tem mal dá para pagar as contas, imagina as outras necessidades que seus irmãos precisam, como por exemplo os estudos do seu irmãozinho, o herdeiro do baronete. 

Com todas as coisas em mente ela decide que a melhor coisa a se fazer é arrumar um marido rico, não é necessário que seja um lorde, tendo recursos para manter sua família e prover uma boa educação aos irmãos já é suficiente. O único problema é que não há ninguém que preencha esse requisito nas proximidades. Sua única esperança é que algum futuro convidado de sua patroa, Lady Danbury (sim… a velha rabugenta que sempre diz o que quer e amedronta a tudo e a todos, desde os livros dos Bridgertons) se interesse por ela, mas para isso acontecer ela precisará melhorar e muito seus dotes de conversação e flerte. 

Ao encontrar um infame livro na biblioteca de Lady Danbury ela acredita que possa ter as respostas as suas orações, um pequeno livreto intitulado “Como Se Casar Com Um Marquês”. E para ver se seus novos dotes funcionam ela decide testar no novo administrador da propriedade, Sr. James Siddons.

James Sidwel, Marquês de Riverdale, está saturado de sua vida na sociedade londrina, se acaso ele ter mais uma conversa insípida com alguma mocinha casadoira provavelmente ficará louco. Então quando sua tia Agatha, Lady Dunbury, o convoca para a sua propriedade para lhe fazer um favor, ele fica muito curioso com o tema que possa ser, ademais quando ela pede para que ele mude seu sobrenome e se passe por seu novo administrador.

Ao encontrar sua tia fica sabendo que ela está sendo chantageada por um erro cometido no passado e que precisa de sua ajuda para desvendar quem é o chantagista e parar de uma vez por todas com o problema. Devido sua experiência como um Agente da Coroa por dez anos, e também o enorme afeto e gratidão que tem por sua tia, ele decide ajudá-la no que puder.

O que ele jamais pensou que encontraria seria Elizabeth, uma moça misteriosa e super interessante. O que a princípio começa como suspeita, afinal uma dama de companhia tem acesso a todas as coisas de sua patroa, logo ele percebe que ela é inocente. E ao descobrir o que Elizabeth pretende se dispõe a ajudar, afinal mesmo ela não sabendo não há nada melhor que um Marquês para ajudá-la a conquistar um Marquês. Só que o tiro sai pela culatra e é ele quem acaba sendo conquistado.

Mas será que Elizabeth irá aceitar ter sido enganada?

Eu amei esse livro, realmente me diverti bastante lendo, a história é engraçadíssima e me fez rir do início ao fim. Lady Dunbury é uma personagem que já conhecemos de longa data, afinal ela teve uma forte presença nos livros da família Bridgerton e também no Quarteto Smith-Smithe, e seu jeito franco e até grosseiro encanta ao leitor.

Elizabeth é uma personagem cheia de personalidade, não sei se é pelo fato dela conviver muito com Lady Dunbury, mas ela começa a ter o mesmo caráter da senhora. O que é bastante divertido, especialmente quando ela fica de frente ao James. Isso sem contar que seus irmãos são maravilhosos e cheios de personalidades.

James, ou Marquês de Riverdale, é um homem misterioso. Passou muito tempo trabalhando como agente da Coroa e aprendeu a sobreviver, foi dispensado do serviço quando sua identidade foi descoberta por uma espiã francesa (livro Agente da Coroa #01). Foi criado na casa da Tia Agatha e assim como ela é uma pessoa de muita opinião.

Amei a química entre os personagens, a mocinha apesar de inocente e ingênua tem uma forte presença e vai a luta do que quer e acredita, o mocinho cheio de charme e crente que é o conquistador acaba caindo na própria armadilha e sendo conquistado. Mais uma vez a Julia Quinn constrói uma história rica em detalhes, cheia de romance e humor, não é a toa que ela é uma das Divas dos Romances de Época.

Esse é o tipo de livro que não dá para parar de ler!!!!

https://i0.wp.com/maisclube.com.br/wp-content/uploads/2018/01/como-se-casar-com-um-marques-julia-quinn.png?fit=700%2C1006https://i0.wp.com/maisclube.com.br/wp-content/uploads/2018/01/como-se-casar-com-um-marques-julia-quinn.png?resize=150%2C150TamiBourbonResenhasAmo Ler,Divas do Romance,Editora Arqueiro,julia quinn,resenha,Romance de Época,RomancesComo Se Casar Com Um Marquês Duologia: Agentes da Coroa #02 Autora: Julia Quinn Editora: Arqueiro Resumo: Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa. Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês...Tudo sobre literatura, games, cinema e séries. O seu, o nosso, como um clube de amigos