Um Beijo a Meia-Noite

Série: Contos de Fadas #02

Autora: Eloisa James

Editora: Arqueiro

Por Tamires Bourbon: “Cinderela nunca foi minha história favorita, mas a Eloisa James conseguiu me encantar com essa nova versão da história.”

Resumo: Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que não costuma frequentar os salões da alta sociedade. Desde a morte do pai, sete anos antes, ela se vê praticamente presa à propriedade da família, atendendo aos caprichos da madrasta, Mariana. Por isso, quando a detestável mulher a obriga a comparecer a um baile, Kate fica revoltada, mas acaba obedecendo. Lá, conhece o sedutor Gabriel, um príncipe irresistível. E irritante. A atração entre eles é imediata e fulminante, mas ambos sabem que um relacionamento é impossível. Afinal, Gabriel já está prometido a outra mulher – uma princesa! – e precisa com urgência do dote milionário para sustentar o castelo. Ele deveria se empenhar em cortejar sua futura esposa, não Kate, a inteligente e intempestiva mocinha que se recusa a bajulá-lo o tempo todo. No entanto, Gabriel não consegue disfarçar o enorme desejo que sente por ela. Determinado a tê-la para si, o príncipe precisará decidir, de uma vez por todas, quem reinará em seu castelo. Um beijo à meia-noite é um conto de fadas inspirado na história de Cinderela. Com um estilo que combina graça, encanto e sedução, Eloisa James escreve uma narrativa envolvente, com direito a fada madrinha e sapatinho de cristal.

Resenha: A primeira vista a história de Kate parece ser o clássico conto da Cinderela, moça bem nascida que acaba órfã de pai e mãe e fica aos cuidados de uma madrasta malvada e uma meia-irmã um tanto aluada. Após a morte de seu pai Kate lutou muito para tentar manter a propriedade nas melhores condições possíveis, o que foi bem difícil visto que sua madrasta foi lapidando a herança deixada por seu pai gastando com futilidades, despedindo funcionários e destruindo a propriedade.

Sua vida muda quando num dia sua madrasta a chama e conta toda a verdade, que na verdade Victória é sua meia irmã de verdade, filha ilegítima do seu pai. Além disso ela obriga que Kate vá ao baile de um parente do pretendente de sua irmã fingindo se passar por ela, para que sua irmã se case é necessário da autorização deste parente, que não é nada mais, nada menos que um príncipe. A princípio Kate se nega absolutamente, nunca teve sua educação completa como uma dama da sociedade, sempre foi muito sincera e tem uma personalidade arisca e cínica do mundo, totalmente o oposto de sua dócil e linda irmã. Ao fim acaba aceitando, pelo bem de Victoria que está grávida e precisa muito da autorização do príncipe para poder se casar.

Gabriel é um príncipe falido e precisa muito se casar com uma herdeira para poder ter o dinheiro suficiente para restaurar o castelo e manter a toda a todos que estão aos seus cuidados. Tudo o que ele queria era poder viajar e trabalhar em seus estudos arqueológicos, mas as responsabilidades falam mais alto e quando vários membros da corte e de seu família ficam a seu encargo ele sabe que precisa continuar com o matrimônio arranjado com uma rica princesa russa. Para conhecer sua noiva e anunciar a boda ele planeja um baile, ocasião essa em que pode conhecer alguns membros da sociedade britânica e também a famosa Srta. Victoria Daltry, a noiva de seu sobrinho, que é considerada a beldade de toda Londres.

O que deveria ser um fim de semana calmo, na medida do possível, acaba se mudando toda a vida de Gabriel. Ao conhecer a Srta. Daltry, que na verdade se trata de Kate, Gabriel acaba se encantando com sua personalidade e a forma firme que o trata. E ao contrário de todos que o bajulam e fazem suas vontades, a jovem Srta. Daltry é sincera em sua forma de tratá-lo, o que só o faz se encantar mais e mais.

Kate tem tido dificuldades de se passar por sua irmã, são diferentes de várias formas e mesmo com todos os trajes e perucas ela está longe de se sentir uma beldade doce e delicada. O que melhora sua situação é o aparecimento de sua madrinha, que fica inteirada de tudo o que está acontecendo e também decide ajudá-la, não só com o plano atual como também com sua vontade de ter uma vida melhor e um matrimônio decente. Outra coisa que complica a situação atual de Kate é a forte atração que há entre ela e o Príncipe Gabriel.

Será o amor capaz de ultrapassar todas as barreiras, necessidades e responsabilidades???

Sendo franca eu não estava muito empolgada para ler esse livro, de todos os contos de fadas a história da Cinderela é uma das que menos gosto, mas ao dar uma oportunidade me encantei bastante com a história de Kate e Gabriel. Kate é impulsiva, franca e bem pé no chão quanto a sua situação. É uma mocinha de personalidade forte que luta pelos seus entes queridos e faz o que pode para ajudar aos que dela dependem. Gabriel é um moço responsável pelos seus e abdica de sua própria vida pessoal pelo bem dos seus familiares, ele é aquele mocinho que coloca as necessidades dos outros acima da sua. E é justamente tanta abdicação que coloca esses dois personagens em apuros.

Eloisa James sem sombra de dúvidas faz parte das Divas do Romance, ela consegue fazer você se encantar com a história dos personagens além de uma leitura fluida e viciante. Os personagens ricos, cenas bastantes descritivas e um romance delicioso são os ingredientes utilizados pela autora para fazer esse livro maravilhoso e viciante.

Essa série vem se tornando uma verdadeira e deliciosa surpresa, estou louca para ler o terceiro livro “A Duquesa Feia”.

https://i1.wp.com/maisclube.com.br/wp-content/uploads/2018/01/9788580417784.png?fit=700%2C1007https://i1.wp.com/maisclube.com.br/wp-content/uploads/2018/01/9788580417784.png?resize=150%2C150TamiBourbonResenhasContos de Fadas,Divas do Romance de Época,Editora Arqueiro,Eloisa James,Rainha dos Romances,resenha,Romance,Romance de ÉpocaUm Beijo a Meia-Noite Série: Contos de Fadas #02 Autora: Eloisa James Editora: Arqueiro Por Tamires Bourbon: 'Cinderela nunca foi minha história favorita, mas a Eloisa James conseguiu me encantar com essa nova versão da história.' Resumo: Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que não costuma frequentar os salões da alta sociedade. Desde...Tudo sobre literatura, games, cinema e séries. O seu, o nosso, como um clube de amigos