Romance Entre Rendas

Série: As Modistas #04

Autora: Loretta Chase

Editora: Arqueiro

Resumo: Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem.

Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford.

Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa.

E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos?

Em Romance entre rendas, livro que encerra a série As Modistas, Loretta Chase nos brinda com uma história envolvente e cheia de paixão, com personagens fortes e marcantes.

Resenha:   Neste quarto (e último) livro da série As Modistas, Loretta Chase nos apresenta Clara Faifax de uma forma até antes não vista. Clara é uma personagem recorrente nos livros anteriores da série, foi uma personagem bastante importante no primeiro livro, já que ela estava prometida ao Duque de Clevedon (que acabou casando com Marcelline Noirot ), teve sua presença constante no segundo livro (já que foi seu irmão mais velho que acabou casando-se com Sophia Noirot) e claro teve participação no terceiro livro também (afinal ela é a cliente mais notável da loja das irmãs Noirot).

Clara sempre teve uma imagem perfeita, uma beleza perfeita e é simplesmente a dama mais cobiçada pelos homens e mais invejada pelas mulheres. Pretendentes nunca lhe faltaram (mesmo após dois escândalos), e sua fortuna é um atrativo a mais. Porém ela sempre desejou mais… E como nunca encontrou isso em seus pretendentes, acabou rechaçando todas as propostas de casamentos recebidas (e foram bastantes… tantas que há até apostas sobre ela nos salões londrinos).

Afim de ter algum propósito, e fugir de sua mãe, Clara acaba se engajando em seus projetos de caridade, especialmente a escola que as irmãs Noirot patrocinam. O que a leva a acabar salvando uma pobre garota, escutar seus problemas e ir atrás de uma solução. E é nesse ponto que ela acaba encontrando, ou será que reencontrando, um velho conhecido: Sr. Radford (ou Corvo para os amigos e inimigos também). Só que nosso casal já se conheceu, na época Clara Fairfaxera uma criança travessa que adorava perturbar seus irmãos e viver aventuras, quanto a Oliver Radford era um rapaz sabichão de mente rápida, que tinha a anedota de Professor Corvo (por seus trejeitos físicos e sua mente aguçada). Anos se passaram sem que um revisse o outro, isso até aquele fatídico momento.

Clara vai atrás de Radford com a finalidade de pedir ajuda para encontrar o irmão de Bridget, que entrou para uma gangue de ladrões. Só que o que nenhum dos dois esperava era a forte atração que surgiria entre eles. Pela primeira vez alguém enxerga Clara por mais que sua beleza, e ela consegue ser quem ela verdadeiramente é ( o que é um alívio), quanto a Radford… por mais lógico que sua mente seja, não há como negar que ele sente um forte sentimento por Clara, e que aos poucos vai crescendo. É algo mais que sua beleza, que é estonteante, ele gosta de como sua mente funciona e percebe que atrás do rosto perfeito e das maneiras super educadas, se esconde alguém sábio e de mente aguçada.

Mas a vida desse casal é complicada, envolto em tramas de ladrões, capturas de menores meliantes, tentativas de assassinatos, isso sem contar com pedidos de casamentos negados, uma audiência para se tornar um noivo e uma herança não bem vinda, faz a vida do nosso casal protagonista uma verdadeira aventura.

Eu simplesmente amei o livro, esse é o meu favorito dessa série. Clara se mostrou ser uma mulher de caráter forte e uma coragem acima da média. A Loretta é conhecida por suas personagens serem mulheres com mentes a frente do seu tempo (temos as modistas dos livros anteriores e suas ideias liberais – para a época), e Clara fez jus a isso. Ela é determinada, teimosa, muito inteligente e um tanto manipuladora. Os embates entre ela e Radford são maravilhosos e apaixonados.

Radford é simplesmente perfeito: marrento, sabichão, super inteligente e sem papas na língua. Seu jeito conquista não só nossa protagonista, como também todas as leitoras. Ver o desenrolar do relacionamento dele com Clara é maravilhoso. Ele todo lógico e ela puro sentimento.

Loretta conseguiu fechar essa série com chave de ouro, bateu até tristeza em pensar que não iremos mais reencontrar esses personagens maravilhosos. Mais uma vez nossa diva consegue nos fazer apaixonar pelo casal principal e torcer por todos os outros. O desfecho foi maravilhoso e as cenas calientes deliciosas…

Adoro romances de épocas e esse é uma leitura obrigatória para aqueles que amam o gênero!!!

https://i0.wp.com/maisclube.com.br/wp-content/uploads/2017/10/Romanceentrerendas_CapaWEB.jpg?fit=454%2C652https://i0.wp.com/maisclube.com.br/wp-content/uploads/2017/10/Romanceentrerendas_CapaWEB.jpg?resize=150%2C150MaisAdminResenhasAs Modistas,Books,Editora Arqueiro,Livro,Loretta Chase,resenha,Romance,Romance de ÉpocaRomance Entre Rendas Série: As Modistas #04 Autora: Loretta Chase Editora: Arqueiro Resumo: Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem. Cansada de ser vista apenas como um...Tudo sobre literatura, games, cinema e séries. O seu, o nosso, como um clube de amigos